top of page

Uma amiga por nome Caroline Vargas escreveu: “Você já recebeu algo muito valioso? Uma herança, alguma quantia em dinheiro, ou até mesmo uma joia? Qual é a primeira coisa que fazemos? É muito comum guardarmos, cuidarmos e protegermos aquilo que é valioso e importante para nós. Só protegemos o que é importante. É uma questão de prioridade. Crianças precisam ser amparadas, cuidadas e protegidas, pois delas é o Reino dos Céus (Mateus 19:14). Essa declaração foi feita pelo próprio Jesus”.

Nunca pensei que trabalharia com Prevenção ao Abuso Sexual Infantil, porém fui pregar em um Encontro de Jovens na minha cidade, Caruaru-PE, e, dias depois, recebi uma ligação de uma jovem que havia sido abusada pelo tio por anos e a família não acreditava nela. Podia sentir o desespero naquela voz ainda tão infantil e que pretendia ceifar a própria vida. Ouvi, mesmo no silêncio, um pedido de socorro que me fez mudar de dentro para fora e rever o nosso papel como Igreja nesse assunto e como eu estava em uma zona de conforto, dormindo.

Orar é muito importante, mas também precisamos agir. Se vemos uma criança prestes a afogar-se e as águas estão na altura da nossa cintura, iremos orar e pedir para Jesus livrá-la do mal, salvando-a? Ou iremos ter uma simples atitude de estender a mão e retirá-la das águas?

Quero convidar você a fazer parte dessa luta, pois, se cada criança pudesse encontrar na igreja um lugar de socorro, de escuta, acolhimento e proteção sempre que fossem desacreditadas em seus lares ou até mesmo abusadas no seio familiar, onde deveriam ser amadas e protegidas, seria maravilhoso.

“Às vezes, estamos confortáveis e em um sono profundo, enquanto temos muitas crianças gritando por socorro. Sentados em bancos aconchegantes em nossa zona de conforto, em sono profundo, centrados em nossas próprias necessidades. Mas acredito que a hora da igreja despertar chegou e ela conta comigo e com você” (Caroline Vargas)

Vale lembrar que Provérbios 31:8-9 diz: “Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados”

 

Deus conta comigo e com você.

   Prevenção ao Abuso Sexual Infantil   

Deseja receber novidades no seu email?

Obrigada por se inscrever!

Sim Eu Creio ©2021. Orgulhosamente criado com wix.com / artesdatiadee

PayPal ButtonPayPal Button
bottom of page